fbpx

Cartão Pré Pago- Saiba como funciona e quais as vantagens

Cartão pré pago- De todas as modalidades de pagamentos, o cartão pré pago é uma alternativa para quem busca controlar gastos ou organizar a vida financeira. Portanto, se está em busca de maneiras de poupar e reduzir dívidas, acompanhe o artigo e conheça o cartão pré pago.

O que é Pré Pago?

Pré pago é uma modalidade de serviço do tipo pague para usar, e não use e para depois  pagar. Atualmente, o pré pago também entra para a categoria dos cartões de crédito, no entanto, são os bancos e empresas do ramo que operam.

Dessa maneira, através de serviços onde a maioria é digital e por isso, pratico e seguro. Isso porque, existem os aplicativos que permitem fazer todos os tipos de transações bancárias pelo celular, ou outros dispositivos.

Sendo assim, o pré pago é uma forma de utilizar um serviço pagando por ele antes e portanto, não gera dívidas ou parcelas com cartão. No entanto, essa forma de utilizar um serviço se estende e os bancos e instituições financeiras passam a oferecer também. Portanto, assim como as “recargas” que fazemos no celular é com o cartão pré pago.

Como funciona o Cartão Pré Pago?

Como mencionado anteriormente, o cartão pré pago é uma maneira de poder usar a função crédito como forma de pagamento de produtos e serviços. No entanto, com um cartão de crédito pré pago não há acúmulo de gastos para pagar fatura a cada mês.

Isso porque, com os cartões pré pagos, você só usa se tiver depositado um valor nele para gastar, e por isso, é uma boa opção para controlar gastos. Sendo assim, optar por um cartão pré pago pode proporcionar vantagens para quem está organizando as finanças.

Atualmente, diversos bancos e empresas do ramo financeiro, trabalham com essa modalidade de crédito e oferecem esse serviço. Além disso, a maioria dos bancos são digitais, facilitando a transação possibilitando creditar o cartão pré pago no momento da compra.

Quais são as vantagens?

Uma das vantagens é poder administrar sua vida financeira, planejando seus limites de gasto diário, semanal ou mensal. Sendo assim, com a organização financeira, os riscos de ultrapassar os limites é menor e possibilita economizar.

  • Não precisa de conta em banco
  • Sem comprovação de renda
  • Você define um limite e o saldo é recarregável
  • Comprar online e em lojas físicas
  • Aplicativo para gerenciar suas transações, através do celular
  • Livre de anuidades faturas e taxas de serviço altas
  • Não negativa o nome

Qual cartão pré pago escolher?

Se estiver pensando em usar o cartão pré pago, a recomendação é pesquisar sobre as empresas e bancos que oferecem esse tipo de serviço. Informações como, valor das taxas de serviço mensal, se a empresa tem um bom suporte ao cliente, entre outros.

Com o crescimento da procura por clientes, e concorrência, empresas e bancos estão sempre atualizando e especializando seus serviços. Dessa maneira, é possível contratar seu cartão pré pago de acordo com as vantagens que sejam melhor para cada pessoa.

Com a praticidade, através dos aplicativos e sites e centrais de atendimento de cada empresa, online e sem muita burocracia.

Empresas que trabalham com cartão pré pago

PagBank – Empresa PagSeguro do grupo UOL, é uma das pioneiras em serviço de pagamentos online. Além disso, está presente em todos os comércios eletrônicos, como lojas virtuais e lojas físicas. 

PreiPaid – Empresa Mastercard é uma das principais bandeiras de cartões conhecida mundialmente, por isso, aceita em todos os estabelecimentos. 

Vale ressaltar a importância de consultar as principais informações, antes de contratar um serviço de cartão pré pago. Tais como, que tipo de atendimento oferecem, como segurança de seus dados e dinheiro, menor taxa e melhores benefícios. 

Dessa maneira, consulte os canais de atendimentos e principais informações e adquira o seu pré pago de maneira que o custo benefício seja a seu favor. E se eventualmente quiser conferir outros conteúdos relacionados ao financeiro, confira clicando aqui.