fbpx

Tipos de empréstimo para negativado: Saiba como solicitar

Empréstimo para negativado existe de verdade, embora você possa não saber. Esta forma de emprestar dinheiro cresce no mercado, principalmente por causa dos resultados das constantes crises na economia nacional.

Redução de salários, perda do posto de trabalho, inflação, corrupção política, desemprego, enfim, existem diversos fatores que desencadeiam a necessidade de um cidadão de bem solicitar quantias emprestadas, inclusive quem possui CPF negativo.

Embora sejam conhecidos em consequência das elevadas taxas de juros, os empréstimos para negativados podem representar uma nova esperança no sentido de você pagar contas, sobreviver na crise, limpar nome sujo ou até salvar seu negócio do buraco.

Para saber mais sobre empréstimos acesse clicando aqui.

 

Quais são os tipos de empréstimo para negativado?

Antes de mais nada, você precisará confirmar que seu nome está negativado. Para que isso ocorra você precisa ter uma dívida em aberto na qual ainda não pagou.

Para consultar a situação de seu nome, você deverá acessar o site oficial do SERASA clicando aqui. Você fará um breve cadastro e então o sistema irá puxar todas as pendências em seu CPF.

Uma vez que você tem nome inadimplente existe menos confiança ao banco de receber os valores devidos, explicando a causa das instituições financeiras aumentarem as taxas de juros ao empréstimo para negativado, tendo em vista que é um negócio de riscos elevados.

Abaixo você descobre algumas modalidades de empréstimo aos negativados mais populares atualmente:

  • Empréstimo com garantia para negativados
  • Empréstimos consignados para negativados
  • Empréstimos pessoais para negativados

Veja mais sobre cada tipo:

 

Empréstimo com garantia para negativados

Imóveis, carros e joias são os principais itens aceitos como bens de valor para formalizar contratos de empréstimos. Neste caso a quantia emprestada em geral é inferior ao verdadeiro valor dos bens que servem para garantir a quitação das parcelas.

É importante a certeza de que você conseguirá pagar o empréstimo em dia para não ter riscos de perder seus valiosos bens ao banco. Os juros ofertados podem variar bastante conforme as políticas da instituição bancária e o valor do bem de garantia.

 

Empréstimos consignados para negativados

Este empréstimo para negativado possui juros menores e funciona como um pagamento indireto, já que as renumerações ou os benefícios de pessoa física recebem descontos referentes às parcelas do dinheiro emprestado.

Algumas empresas possuem planos com certas agências bancárias para conceder este empréstimo como uma espécie de benefício aos colaboradores formais, incluindo quem tem nome sujo.

Aposentados e funcionários públicos possuem mais facilidade de conseguirem empréstimos para negativado porque têm menos chances de sofrerem grandes cortes no orçamento, o que gera confiança aos bancos receberem as parcelas.

 

Empréstimos pessoais para negativados

Faltando garantias ou estabilidade no emprego é mais difícil solicitar empréstimo. Porém, pode ser possível, principalmente se você já tem um longo histórico em determinado banco sem dívidas.

Esta forma de empréstimo é conquistada por diversos profissionais liberais que possuem momentos difíceis na carreira, mas com chances de voltarem a registrar os mesmos ganhos do passado que fazem o banco confiar em emprestar dinheiro atualmente.

Um empréstimo pessoal para pessoas negativadas sem garantia possui juros elevados. Algumas instituições até ultrapassam as limitações legais nas cobranças, de modo que os solicitantes podem solicitar na justiça a redução das parcelas.

 

Qual tipo de empréstimo para negativado você deve escolher?

Ao analisar os valores da dívida ou sua situação profissional é possível compreender quais tipos de empréstimo para negativado representam a melhor solução.

Sem garantias e estabilidade no emprego o caminho é escolher as opções que possuem juros maiores. Nestes casos os bancos confiam que você vai gerar renda para pagar as parcelas sem atrasos.

Vale a pena ter máximo controle e não comprometer o seu orçamento exageradamente. Menos de 32% do que você ganha ao mês parece um número razoável de reserva para quitar as parcelas. Lembre-se de que no caso de atrasos os juros continuam a aumentar.

O empréstimo para negativado consignado com desconto na folha de pagamento parece a melhor saída aos bancos e para solicitantes, a confiança entre ambos permite diminuir os juros em até 4 vezes ou mais se comparar ao modo “pessoal”.

Os descontos automáticos no salário permitem a você não se preocupar com esquecimentos ou falta de verba para quitar montantes devidos.

 

Como solicitar empréstimos para negativados?

Independente do empréstimo para negativado que você solicitar nunca deixe de analisar, simular e realizar comparações entre as ofertas de diferentes instituições. Se surpreenda com a diversidade de preços.

  • Acesse gratuitamente o site do Serasa eCred e simule um empréstimo;
  • Compare taxas de juros, C.E.T, valor das parcelas e etc.
  • Escolha a melhor oferta de empréstimo a que cabe no seu bolso, envie as documentações necessárias

A forma mais prática é contar com o auxílio da tecnologia e os recursos da internet objetivando realizar o pedido online de empréstimo para negativado. Neste caso, o banco deve solicitar a digitalização de certos documentos caso você não seja um cliente de histórico ativo.

Não se esqueça de acessar apenas os sites seguros de empresas mais conhecidas no mercado. Da mesma forma que as ofertas legítimas existem aos montes também é amplo o número de golpes online.

Você também pode usar o telefone ao contato mais seguro e direto com as organizações financeiras que oferecem empréstimo para negativado. Pesquise. Realize algumas chamadas e sempre anote o protocolo referente à gravação das conversas porque pode ser útil no futuro.

Pessoalmente ainda é possível realizar a solicitação de empréstimo para negativado. Antes de ir ao banco vale a pena confirmar no site da instituição ou por telefone quais são os documentos necessários.

No Responses

  1. Pingback: Empréstimo: Descubra como e porque solicitar 15 de abril de 2020