fbpx

Nome sujo ? Como consultar seu nome no Serasa, SPC e SCPC

Propaganda

Aproximadamente, há 63 milhões de brasileiros com nome sujo e restrições de créditos para compras, problemas em abrir contas bancárias, dificuldades de encontrar financiamentos ou novos empregos.

Siga as nossas dicas para aprender a consultar  se seu nome, esta sujo no Serasa e SPC, de maneira rápida e segura.

Dever não é crime. Evite se desesperar, muitas pessoas vivem situações parecidas ou até piores do que a sua vida financeira no momento. Respire fundo e coloque em prática os 5 passos para acabar com o nome sujo.

 

1 – Compreender ao certo sua divida

Muitas pessoas se acomodam com a situação negativada, ao ponto de primeiro juntar um pouco de dinheiro para apenas depois pensar em saber qual é o valor da dívida total – algo contraindicado totalmente.

O primeiro passo para escapar das listas de nome sujo é consultar seu CPF em sites de órgãos como SCPC, SPC e Serasa para encarar a realidade do total devido. Apenas assim você consegue seguir às próximas etapas com efetividade.

Para consultar a normalidade de seu nome, acesse o site da SERASA clicando aqui.

 

2 – Organização dos ganhos e gastos no mês

Organizar as suas finanças é primordial para voltar a ter o nome limpo. Com bastante critério você precisa realizar duas listagens.

Uma lista serve para reunir os seus lucros que podem englobar: Salário, investimentos, vendas de produtos ou serviços, dívidas trabalhistas, entre outras coisas. Pode até dividir a informação entre ganhos variáveis e fixos.

Na outra lista são anotados os gastos também variáveis ou fixos. Depois corte tudo aquilo que não é indispensável. Esta inclusive pode ser uma oportunidade para cortar produtos custosos por impostos excessivos: Cigarros, doces, bebida alcoólica, entre outros.

Procure cortar com a máxima rigidez, afinal, quanto maior o corte mais renda sobra para pagar ou renegociar as dívidas do nome sujo.

Para aprender a organizar suas finanças uma planilha de gastos é fundamental.

 

3 – Um nome sujo requer novas rentabilidades legais

Se você parar para pensar pode encontrar novas maneiras de ganhar dinheiro extra a fim de escapar dos problemas do nome sujo. Por exemplo, quem sabe algumas horas extras no trabalho? Existe inclusive a possibilidade de conseguir um segundo emprego temporário.

Quem tem boa vontade, saúde e alguma instrução consegue encontrar múltiplas possibilidades de sair da zona de conforto. Lute para não ter mais nome sujo. De fato, há muitas chances de você cansar por trabalhar em excesso, mas se lembre que tudo é válido para a conquista do objetivo.

Este esforço extra até serve como um aprendizado para você pensar duas vezes antes de gastar o que não tem ao ponto de ficar negativado.

Atenção: Não pratique atos ilegais apenas para ganhar dinheiro rápido e limpar o nome. Relembrando, dever não é crime.

Propaganda

 

4 – A hora de renegociar com os credores

Dívida mapeada. Cortes feitos no orçamento que garante uma reserva financeira mensal. É o momento da decisão importante para a fuga do nome sujo: Renegociar com credores.

Você não precisa encarar este momento como um conflito contra o bicho de 7 cabeças. Na verdade, credores são os mais interessados em receber e estão ansiosos pelo contato.

Há muitas contas? Então comece a pagar as dívidas que possuem mais juros como cartão de crédito ou cheque especial.

Se existir a possibilidade de pagar a vista com desconto não pense duas vezes e quite. Do contrário entre em contato para parcelar os valores e combinar a data inicial do primeiro pagamento.

Normalmente, depois de quitada a primeira parcela o seu nome já deixa de estar sujo, desde que você não tenha outros endividamentos com outras empresas.

 

5 – É dia de feira

É de surpreender os descontos que são conquistados nos feirões de dívidas. Alguns credores chegam a descontar até 90% da quantia devida! Se você não conseguiu limpar o nome sujo depois do contato direto com as empresas visite a próxima feira.

Não são todos os credores que participam das feiras. No caso de empreendimentos como bancos, pelo menos uma vez por ano acontecem esses eventos de descontos para pessoas endividadas.

Feirão Limpa Nome Serasa é um dos maiores exemplos de evento com muitas empresas cadastradas, principalmente porque em qualquer instante a organização participa como ponte entre credor e devedor com uso de ferramentas da internet.

 

6 – Nome sujo nunca mais!

Quantas noites mal dormidas não aconteceram pelas lembranças das dívidas presas na mente? Se você sair da situação de nome sujo é importante tomar providências para nunca voltar à perigosa zona de inadimplência.

Não vacile com o cartão de crédito que pode gerar endividamento mais pesado e se torna uma bola de neve rapidamente, inclusive quando você opta por pagar a quantia mínima. Em alguns casos vale solicitar um empréstimo com juros menores para quitar a fatura total sem atrasos.

Não se pode ignorar o fato de que você precisa adquirir hábito de juntar dinheiro a fim de realizar reservas aos momentos emergenciais. Junte quantias na poupança ou em uma previdência privada para se prevenir dos riscos do nome sujo.

 

Como consultar se meu nome está sujo no SPC ou Serasa?

 consultas podem ser realizadas pelo site do Serasa, para verificar o seu nome ou score de crédito, siga as seguintes etapas:

Propaganda
  1.  acesse o site do Serasa Experian clicando aqui
  2.  Faça um cadastro como solicitado no site.
  3.  Agora verifique a situação do seu nome.

Pronto! Agora é só analisar as informações que encontrar no site do Serasa e iniciar seu planejamento para organizar a vida financeira.

No Responses

  1. Pingback: Cartão Casas Bahia: Saiba como solicitar 10 de fevereiro de 2021